Confira as Oficinas e Projetos da [TETEAR] nessa cidade.
“....Bola de meia, bola de gude / O solidário não quer solidão...” é na letra de Milton Nascimento que damos as mãos para possibilitar que a magia das práticas circenses promovam a integração, a socialização e faça florescer nos jovens novas possibilidades de expressão e comunicação, de forma crítica e lúdica.
É colocando o corpo para equilibrar, é equilibrando objetos e a mente na concentração necessária, é que trabalhamos o desenvolvimento de habilidades físicas, a reflexão e o autoconhecimento, assim como o exercício da resiliência e empatia, pré-requisitos fundamentais para o convívio social.
Professora responsável: Haime Moreira
Conheça os professores que trabalham no TETEAR TECH
Com mais de 15 anos de experiência internacional de trabalho em reconhecidas multinacionais Europeias, desde criança é apaixonado por artes e marcenaria. Durante os últimos 10 anos conciliou as atividades de gestão comercial dessas empresas, com o desenvolvimento do projeto pessoal “Manufaturando – Fábrica de idéias” espaço único na cidade de Piracicaba-SP, para acolher e capacitar pessoas de todas as idades que tenham interesse em conhecer e desenvolver técnicas de construção de objetos, utilizando materiais como madeira, ferro, vidro, plástico, couro e outros. Desde 2017 participa de projetos socioculturais com empresas como Sesc-SP e Parabolé.
Doutor em Educação pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de São Carlos (PPGE - UFSCar) com área de estudo em Metodologias Ativas e Formação Continuada de Professores. Mestre em Educação pela Universidade Federal de São Carlos na linha Educação em Ciências e Matemática, com área de estudo em CTS - Ciência, Tecnologia e Sociedade. Atualmente é diretor do Instituto CLQ atuando com formação continuada de professores para educação básica e coordenador do Projeto TETEAR TECH - que trabalha com oficinas de arte e tecnologia para escolas públicas por meio das metodologias ativas, explorando as tecnologias educacionais através da cultura maker e da abordagem STEAM.